O seu novo Plano para

Operar na Bolsa

O Portal do Trader estudou mais de 300 mil traders para criar o Plano TNT, um plano educacional completo com uma proposta realista que ensina as principais técnicas e te ajuda a obter consistência nos resultados das suas operações.

O que você está buscando no mercado?

Se você está em busca de uma fórmula mágica que vai te deixar rico rápido, temos más notícias: o Plano TNT não é para você.

Partimos do princípio que todos os nossos alunos já entenderam que não existem soluções milagrosas no mercado e que a única maneira de se desenvolver como trader e investidor é através do conhecimento, aprendendo as técnicas e colocando tudo em prática.

Agora, se já entendeu que operar no mercado é um grande desafio, você chegou ao lugar certo.

Para realmente conseguir resultados com as suas operações ao longo do tempo, você precisa aprender as técnicas, desenvolver as ferramentas mentais para ter resiliência e construir um planejamento sólido que aliado a gestão de risco permite você evoluir e encontrar a sua maneira de operar.
Essa proposta faz sentido para você?

Você já operou no mercado?

Prepare-se: operar na Bolsa de Valores é realmente muito difícil.

Você já deve ter ouvido inúmeras empresas e influencers falando que operar no mercado na verdade é fácil, que você vai ganhar x% ao dia sem risco, vai trabalhar da praia, não terá mais chefe e poderá operar a hora que quiser. “No meu curso vou te ensinar o segredo de ganhar dinheiro na bolsa”. Esqueça tudo isso. Vender ilusões pode ser muito lucrativo para quem vende, mas esperamos que já tenha ficado claro que essa não é a ideia aqui.

Simplesmente todos os traders bem-sucedidos também sentiram essas dificuldades. São muitos conceitos, às vezes tudo parece subjetivo, o mercado está constantemente mudando e parece que assim que você aprende uma coisa ela já parou de funcionar. A dificuldade de operar o mercado é real e a resposta precisa estar à altura. 

Se você já está operando e está sentindo muitas dificuldades, fique mais tranquilo, não é sua culpa.

Com isso absolutamente claro, você já deve ter percebido que fazer um cursinho básico com algumas aulas gravadas que você completa em um fim-de-semana não vai passar nem perto de ser essa resposta que você busca.

Com o Plano TNT nós estamos dando uma resposta efetiva ao problema, com uma estrutura educacional muito mais robusta e sem paralelo. Juntamos 7 grandes traders que diariamente produzem material, gravam aulas, respondem dúvidas, transmitem ao vivo e interagem em grupos de alunos. Isso sem falar que operam suas contas reais diariamente. Produzir essa experiência seria impossível com apenas um profissional.

Operar exige conhecimento, técnicas, muita prática e resiliência, qualquer alternativa é mera ilusão. A única coisa que podemos garantir é que se você realmente se dedicar, a jornada valerá a pena.

 É muito importante lembrar sempre: o mercado é um ambiente competitivo, onde só os mais preparados terão sucesso.

Pior, se optar por seguir esse caminho sozinho pode simplesmente quebrar a cara (e a sua conta bancária) caindo em armadilhas que poderiam ter sido evitadas.

Porque essa é a única maneira, esse é o único atalho: aprender com a bagagem, experiência e os milhares de erros que esses profissionais já cometeram 

Por que tudo isso? 

Aprender a operar no mercado é mais difícil do que parece, não é sua culpa que você está tendo dificuldade, todos têm.

Existem inúmeras soluções milagrosas por aí, tome muito cuidado para não jogar dinheiro no lixo.

Se você estiver decidido no caminho de operar na Bolsa e ter bons resultados, vai precisar de algo muito mais robusto que apenas algumas aulas gravadas. 

Esses 3 pontos tem que ter ficado claros agora...

Qual é o único atalho real?

Aprender com a experiência, os erros e os acertos de quem colocou a pele no jogo.

Todas as técnicas e metodologias que você vai aprender dentro do Plano TNT foram criadas a partir de longos processos de tentativa e erro. Cada um dos professores colocou em prática milhares e milhares de vezes diferentes estratégias para operar no mercado, falhando, acertando, repetindo e ajustando cada processo ao longo de anos. Toda essa experiência está condensada nas aulas e nas interações com os alunos. 

Os caminhos que eles encontraram são compartilhados com você por uma razão muito simples: para que você não precise cometer todos os erros de novo e fique apenas com aquilo que vale a pena.

Pegando apenas um exemplo, a metodologia de stops e objetivos para operações rápidas do Caio Sasaki levou anos para ser refinada por ele, mas está disponível instantaneamente em uma aula, mastigada, para que você possa simplesmente aprender e sair utilizando sem ter que passar pelo mesmo longo processo.

O que isso significa?

Já ouviu falar das famosas ondas de Elliott? Muitas pessoas tem grandes dificuldades usar essa ferramenta analítica, mas o Augusto Andréa é mestre em economia e é um grande especialista no assunto, você aprende diretamente com ele e os testes que ele ficou anos fazendo no mercado. Outro exemplo: Price Action é uma técnica utilizada amplamente para quem opera no curto prazo e médio prazo, e dentro do Plano TNT você vai aprender Price Action com provavelmente o melhor professor do assunto no Brasil, o Eduardo Becker. 

Agora, pense a respeito da oportunidade de aprender com toda a bagagem de 7 grandes traders que serão seus professores do Plano TNT

Vamos muito além disso, afinal, o Plano TNT não é só um conjunto de aulas. Assim que você se matricular, imediatamente uma outra sensação ficará nítida: você não está mais sozinho, você vai poder conversar com os professores, alunos, trocar experiências e se desenvolver junto com todos, no ritmo que considerar ideal e ainda terá acesso a uma plataforma profissional em modo simulador para treinar. 

Pense quanto tempo você demoraria para descobrir tudo isso sozinho. Imagine ter tudo que nosso time considera importante disponível na hora dentro do e-elearning para você aprender. 

Ou seja, logo de cara você tem acesso ao conteúdo e técnicas, recebe acesso a uma plataforma para treinar e faz parte de um grupo de pessoas que estão no mesmo barco que você.

Isso significa que vou começar a ganhar dinheiro em um mês?

Esperamos que já tenha ficado claro que quem promete isso está vendendo ilusões, essa não é a proposta aqui. Mas imagine daqui a alguns meses poder fazer as operações com mais confiança, entendendo as técnicas e os riscos envolvidos, com um plano claro para evoluir na prática em qualquer modalidade, de day trade a investimento de longo prazo. 

Agora Imagine daqui a alguns anos observar os preços subindo de maneira irracional e você está de fora, qual será sua atitude? Ou ainda ver todos entrando em pânico com um novo grande evento e você ter a bagagem cognitiva de identificar essa oportunidade.

A atividade de trading vai colocar seu emocional à prova, é inevitável e é por isso que todos os grandes traders tem o lado psicológico extremamente desenvolvido, assim como os grandes atletas. Eles fazem uso de diversas ferramentas mentais para isso e elas podem ser aprendidas com técnicas que estão dentro do Plano TNT. 

Pense na diferença que fará daqui a alguns anos ter aprendido essas técnicas mentais e ter passado pela experiência de operar o mercado na prática. Em qualquer coisa que você for fazer. 

O Plano TNT não é um curso, mas sim uma experiência, um planejamento, uma metodologia e uma ferramenta que ao longo de todo o seu período de matrícula estará dando o suporte educacional necessário para você se desenvolver. Esse é o único jeito.

Quantos crashs e booms ainda virão na Bolsa? 

Uma das maiores mudanças será na sua cabeça

Acha que ter resiliência é importante para o seu futuro? O mercado vai te tornar mais resiliente, pois você será obrigado a controlar suas emoções e a ser persistente para conseguir avançar.

Como será o seu futuro?

QUAL SEU PLANO PARA OBTER CONSISTÊNCIA NO TRADING?

COMEÇANDO DO ZERO

QUAL SEU PLANO PARA COMEÇAR DO ZERO NO TRADING?

Se você não sabe nada, comece por aqui.

Para você que está começando do zero, e não tem nenhuma intimidade com o mercado, vamos te preparar da melhor forma, apresentando os jargões e tirando todas as dúvidas que surgirão nesse primeiro contato. Caminharemos juntos para que você dê seus primeiros passos práticos com segurança.

Algumas informações distorcidas sobre trading podem conduzir o iniciante para armadilhas, por isso vamos conhecer as primeiras informações básicas sobre o assunto. Dessa forma será possível construir um alicerce sólido de conhecimento, sem ilusões, sem fórmulas mágicas e atalhos milagrosos (que não existem). 

O trading é uma atividade fantástica, contudo, trata-se de uma novidade para muitas pessoas.

Aqui você terá acesso às respostas para algumas dúvidas básicas, que praticamente todo iniciante tem, além de respostas para indagações que ainda nem se passam pela sua cabeça. Após estas aulas você estará vacinado contra os primeiros erros básicos de quem quer tornar-se um trader.

CAIO SASAKI

Graduado pelo Instituto de Física da USP, iniciou sua carreira no mercado em 2006 operando ações internacionais, nas maiores bolsas do mundo: NASDAQ e NYSE. Em 2008 integrou a equipe de gestão da Intra Corretora e posteriormente a área de análise da Interfloat Corretora, tornando-se gerente. Foi responsável pelos calls de operações de day trade da XP Investimentos de 2011 até março de 2014. Depois disso, fundou com mais dois sócios o Portal do Trader e desde então ajuda milhares de operadores a se manterem consistentes no mercado brasileiro.

TÓPICOS ABORDADOS PELO PROFESSOR

EDUARDO BECKER

Bacharel em física pela PUC/SP, é investidor há mais de 20 anos. Possui Especialização em Mercado de Capitais pela FGV, Graduação em Marketing pelo IBMEC e MBA em Marketing Estratégico pela FEA/USP de Ribeirão Preto. Além de atuar no mercado, ministra aulas na pós graduação da FECAP e IBMEC, cursos livres da B3 e Saint Paul, e treinamentos in company para diversas instituições financeira.

TÓPICO ABORDADO PELO PROFESSOR

TRADER PROFISSIONAL

QUAL SEU PLANO PARA SER UM TRADER PROFISSIONAL?

Entenda o que um trader pode ou não fazer

Se você não é tão iniciante assim, precisa entender o que um trader pode ou não fazer no mercado financeiro. Assim você também vai aprender onde traders podem atuar no mercado de trabalho, como operadores autônomos administram suas rotinas e finalmente ter contato com as principais ferramentas utilizadas por traders profissionais.

Um trader profissional consegue atuar em muitos nichos de mercado, exercendo diversos papéis.

O trading não consiste apenas em especular seu próprio capital na bolsa de valores. Existem carreiras dentro de instituições, com atividades distintas, além disso, para o trader em carreira solo, é essencial diversificar sua atuação com outras estratégias de investimentos, dessa forma sua atividade pode ser sustentável no longo prazo. Nesta etapa você vai aprender sobre as diversas oportunidades profissionais do mundo trader.

AUGUSTO ANDREA

Graduado em economia pela PUC-Rio, também possui MBA em Gestão de Investimentos pela mesma instituição e mestrado em economia pela UFRJ. Trader de prazos mais longos, possui foco em macroeconomia, ciclos econômicos e ativos de renda fixa. É sócio e assessor no Portal do Investimento AAI.

TÓPICO ABORDADO PELO PROFESSOR

LEONARDO RODRIGUES

Graduado em economia pela PUC-SP, começou sua carreira em 2007, ainda no pregão viva voz, e posteriormente tornando-se trader da tesouraria de uma corretora. Desde 2010 vive exclusivamente de seus ganhos com day trade e investimentos no mercado, sendo uma referência em leitura de fluxo em índice futuro.

TÓPICOS ABORDADOS PELO PROFESSOR

ESTRUTURA DO MERCADO

QUAL SEU PLANO PARA ENTENDER O MERCADO FINANCEIRO?

Aprenda como o mercado financeiro funciona

Após essa etapa você estará preparado para entender como o mercado financeiro funciona de fato, além de compreender quais ativos financeiros são adequados aos seus objetivos. Muitos iniciantes não dão a devida atenção a este assunto e acabam operando ativos inapropriados e de forma inadequada.

O mercado é complexo, pois requer instituições, normas e políticas para manter o sistema financeiro seguro e confiável. Contudo, digerimos toda essa informação para que você possa entender tudo sem dificuldades.

Não se deve ir a um lugar desconhecido sem conhecer o terreno, então, se você vai iniciar um novo plano, precisa saber onde estará pisando.

O mercado financeiro é um instrumento para que a economia de um país funcione adequadamente. Através de ativos e derivativos ele ajuda a controlar a inflação e o valor da moeda, além de proteger e auxiliar produtores de bens e serviços. É nesse ambiente que você vai aprender a alocar com eficiência seus recursos financeiros.

ANÁLISE TÉCNICA

PRICE ACTION

QUAL SEU PLANO PARA APRENDER

ANÁLISE TÉCNICA?

Aprenda como operar através dos gráficos

Chegou a hora de construirmos - passo a passo - uma base sólida de conhecimentos em análise gráfica. Para isso vamos focar inicialmente nos dois principais métodos dessa escola: Análise Técnica e Price Action. Aqui, além de aprender os conceitos básicos das duas técnicas, você terá a oportunidade de ver e replicar como seus professores operam na prática, através de lives diárias.

De modo geral, no longo prazo as ações de uma empresa são avaliadas pela expectativa e consolidação de resultados, ou seja, o lucro ou prejuízo proveniente de suas atividades. Contudo, partindo desse método, no curto prazo, as ações têm um comportamento caótico provocado por notícias corporativas, dados econômicos, decisões políticas e demais eventos de difícil previsão. Por isso, os gráficos ajudam traders de curto prazo a avaliar os ativos através do preço.

O investimento de curto e curtíssimo prazo exige que traders e investidores sejam ágeis nas soluções para rentabilizar seu capital.

Nem sempre é possível esperar a publicação de um balanço para a tomada de decisões de investimento de curto prazo, por isso precisamos de um instrumento que permita avaliar os movimentos dos preços. Este instrumento - a Análise Técnica - foi desenvolvido há mais de um século e é largamente utilizado por traders e instituições de todo o planeta para operar no mercado financeiro.

MARCOS MOORE

Graduado em publicidade, mas sempre de olho no mercado, foi trader autônomo de 2004 até 2011. Autor do livro “Ações - Quais comprar e quando comprar”, foi sócio-diretor da XP Educação e um dos fundadores do Portal do Trader. Hoje é CEO do Portal do Investimento, onde assessora traders e investidores de renda variável.

TÓPICOS ABORDADOS PELO PROFESSOR

EDUARDO BECKER

AUGUSTO ANDREA

TÓPICOS ABORDADOS PELOS PROFESSORES

TAPE READING

QUAL SEU PLANO PARA APRENDER TAPE READING?

Aprenda a operar através da leitura de fluxo

O Tape Reading consiste basicamente em identificar as forças de compra e venda através das negociações registradas no Book de Ofertas, Times & Trades e outras fontes. 

A ideia geral chega a ser intuitiva, mas com o grande volume de negócios de hoje em dia, no mercado eletrônico, boa parte da informação gerada não possui muita relevância para o trading. Por isso, aqui você vai aprender a utilizar a técnica de modo eficiente, direcionando a sua atenção para o que realmente importa.

Com o crescimento das negociações online, o tape reading ganhou uma nova dinâmica na última década.

Diferente de outras técnicas, a análise de fluxo muda de acordo com o ativo e modalidade de operação. Por exemplo, os minicontratos possuem alta alavancagem, robôs de alta frequência (HFTs) e Provedores de Liquidez ao Varejo (RLPs), que não existem em ações e isso influencia na análise desses ativos. Outro exemplo é a análise de ações para longo prazo que usa fluxo de investidores estrangeiros e BTC, enquanto no Ibovespa futuro o foco está nos contratos em aberto por participante. Então, aqui você vai aprender a direcionar a sua análise.

LEONARDO RODRIGUES

CAIO SASAKI

TÓPICOS ABORDADOS PELOS PROFESSORES

QUAL SEU PLANO PARA OBTER CONSISTÊNCIA ?

ANÁLISE TÉCNICA NA PRÁTICA

QUAL SEU PLANO PARA OPERAR ANÁLISE TÉCNICA?

Execute diversos setups do começo ao fim

Agora vamos entrar no modo avançado do Plano TNT e iniciar as operações na prática. Então, se você já opera, mas ainda não tem resultados satisfatórios, pode começar por aqui. A partir deste ponto os traders que já atuam vão se juntar aos iniciantes, então, aproveite também esta relação com colegas para aprender mais.

Onde comprar ou vender, como dimensionar objetivo e stop, quando ficar de fora do mercado e como enxergar as oportunidades de lucro?

Tudo isso pode ser respondido pelas inúmeras técnicas disponíveis nesta etapa. Existem diversas formas de se operar no mercado. Desde a escolha dos ativos, tempos gráficos e tipos de mercado (lateral ou tendência), tudo isso exige uma técnica apropriada. 

Um dos papéis do trader é ser capaz de avaliar o comportamento do mercado em um determinado momento e empregar a técnica mais apropriada para obter lucro. Por isso, esta etapa disponibiliza um conjunto de procedimentos (SETUPs) que permitem o trader adquirir um verdadeiro repertório de técnicas e maior fluência em suas operações.

TÓPICOS ABORDADOS PELOS PROFESSORES

EDUARDO BECKER

MARCOS MOORE

AUGUSTO ANDREA

TAPE READING NA PRÁTICA

QUAL SEU PLANO PARA OPERAR TAPE READING?

Execute estratégias de fluxo do começo ao fim

A leitura de fluxo demanda um certo tempo para ser assimilada, pois, mais do que simplesmente entender a teoria, é preciso internalizar esse conhecimento ao ponto de reagir rapidamente às janelas de oportunidades, que costumam ser bem curtas. 

Aqui você terá acesso a uma série de exemplos práticos, com operações reais, em que as diversas estratégias poderão ser exploradas em detalhes, que muitas vezes podem ter passado despercebidos durante os estudos teóricos.

Muitas pessoas entendem o conceito da leitura de fluxo, mas não conseguem transformar a teoria em operações vencedoras, por isso, chegou a hora de colocarmos a mão na massa.

Ler o fluxo do mercado é semelhante à leitura de um livro, em que mesmo se você decorar algumas palavras, não pode se considerar alfabetizado. Cada combinação de caracteres tem um significado único e assim também são as combinações de informação no tape reading. Por isso, não existem setups nessa técnica e a sua compreensão exige mais prática e demonstrações. Nesta etapa você terá acesso a inúmeras aplicações práticas, complementadas pelas lives diárias.

TÓPICOS ABORDADOS PELOS PROFESSORES

CAIO SASAKI

LEONARDO RODRIGUES

GESTÃO DE RISCO

QUAL SEU PLANO PARA GERIR RISCO NO TRADING?

Entenda com quanto dinheiro você pode operar

Nesta etapa você vai ter tudo que precisa para entender a lógica por trás dos ganhos, administrar suas perdas e gerir suas operações e carteira de investimentos. É sua gestão dos riscos que vai fazer com que você continue vivo no mercado, enquanto ainda aprende, até começar a lucrar de verdade.

De nada adianta toda a técnica, se o trader não sabe utilizá-la para rentabilizar seu capital.

O dinheiro é um recurso escasso e, se não tivermos cuidado, ele acaba antes que possamos atingir nossos objetivos. As operações em mercados de Bolsa estão na categoria de renda variável e isso quer dizer que essa renda poderá ser maior, menor, nula ou até negativa. 

Ter dinheiro e conhecer as técnicas é fundamental, mas o bom investimento de curto prazo depende de outros pilares como a gestão do seu dinheiro alocado a risco. Por isso, aqui você vai se blindar contra quebras desastrosas e aprender a administrar o seu capital de acordo com as variabilidades do mercado.

TÓPICOS ABORDADOS PELOS PROFESSORES

EDUARDO BECKER

LEONARDO RODRIGUES

AUGUSTO ANDREA

TRADING PLAN

QUAL SEU PLANO PARA SE DESENVOLVER NO TRADING?

Aprenda a construir um plano para suas operações

Um Plano de Trading é indispensável e deve ser elaborado totalmente de acordo com as suas necessidades. Por isso, aqui você terá um mapa para te manter na rota certa e alcançar seus objetivos financeiros.

No mercado o conhecimento vem antes dos resultados e ninguém cumpre os requisitos de aprendizado sem metas, objetivos, prazos e limites de perda pré-estabelecidos. Operar os mercados financeiros sem um planejamento prévio é o caminho mais certo para a perda de tempo e dinheiro.

Se você não sabe para onde quer ir, não adianta nem sair do lugar onde está.

Além de um bom plano, a disciplina é fundamental. Por isso, além de ajudá-lo a estabelecer uma diretriz operacional e prática, vamos oferecer técnicas comportamentais para que você possa cumprir seu planejamento.

TÓPICOS ABORDADOS PELOS PROFESSORES

CAIO SASAKI

EDUARDO BECKER

PSICOLOGIA DO TRADING

QUAL SEU PLANO PARA MANTER O CONTROLE DURANTE SUAS OPERAÇÕES?

Aprenda como suas emoções interferem nas operações

Além de um bom plano de trading e estratégias para gerir seus riscos, você precisará compreender como sua estabilidade emocional pode interferir nas suas operações. Por isso, vamos abordar os problemas mais comuns e apresentar ferramentas mentais que vão te ajudar enquanto você opera.

Somente quem passou por apuros, durante uma operação, vai entender que o equilíbrio emocional de um trader é 90% de seu desempenho.

Quando o trader migra do simulador para a conta real muitas emoções e sensações jamais sentidas ou percebidas até então afloram. Muitos perdem o controle, por isso, nesta etapa, você vai aprender a ter total controle da situação e a navegar suas emoções agindo de forma correta e racional.

Muitos traders iniciantes acabam cedendo à emoções como raiva ou vingança e esses sentimentos provocam resultados péssimos, às vezes até desastrosos. Mas saiba que cada emoção pode ser controlada ou até evitada com as técnicas que vamos abordar aqui.

TÓPICOS ABORDADOS PELOS PROFESSORES

CAIO SASAKI

LEONARDO RODRIGUES

Risco ZERO: Devolvemos seu dinheiro no ato

Se depois de 30 dias, você não estiver satisfeito com sua evolução ou com o Plano TNT, nós devolvemos seu dinheiro no ato, sem rodeios.

QUAL SEU PLANO PARA OBTER CONSISTÊNCIA NO TRADING?